FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR FAREFF

NOSSA HISTÓRIA

Faculdade de Ensino Superior Refferencial (FAREFF)

A história da Faculdade de Ensino Superior Refferencial (FAREFF) remete ao ano de 2008, onde um grupo de professores dos melhores cursinhos pré-vestibulares de Campo Grande se reuniu com o intuito de criar uma modalidade de curso pré-vestibular diferente. Um cursinho focado em Medicina em que o aluno tivesse a opção de escolher a disciplina na qual encontrasse maior dificuldade, com poucos alunos em sala de aula e um clima prazeroso, surgiu assim o Colégio Refferencial. Nos anos seguintes, o cursinho Refferencial obteve grande resultados em aprovações nos cursos mais concorridos do país, principalmente em Medicina.

No ano de 2016, já em uma sede moderna e com diversos aparatos tecnológicos, o colégio Refferencial conseguiu credenciamento para o Ensino Médio, iniciando as aulas em 2017, apenas com o primeiro ano, no total de 35 alunos. Nos anos seguintes, a escola foi crescendo exponencialmente seu número de alunos, tanto no ensino médio como no cursinho pré-vestibular concomitante com diversas aprovações nos vestibulares do país.

No ano de 2018, o colégio Refferencial firmou parceria com a Associação Brasileira de Odontologia Seção Mato Grosso do Sul (ABO MS), para utilizar os laboratórios desta instituição para aulas práticas dos Cursos Técnicos em Prótese Dentária (TPD) e Saúde Bucal (TSB).

No primeiro semestre do ano de 2019, a FAREFF foi idealizada, após a mantenedora Colégio Refferencial) estudar a demanda para os Cursos de Odontologia e Ciências Biológicas (licenciatura) na cidade de Campo Grande-MS. Após diversas reuniões com seus sócios, pesquisas de mercado e, consolidação com parcerias empresariais e docentes experientes, decidiu-se expandir ainda mais no ramo da educação, surgindo assim, a criação da FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR REFFERENCIAL (FAREFF).